Atuação

O curso de psicologia do Centro Universitário do Sul de Minas – Unis-MG proporciona uma formação humana e técnica aos alunos, buscando a formação integral dos futuros profissionais. Tem como foco o aperfeiçoamento em três diferentes ênfases de formação, que representam os campos de maior atuação profissional e mercado de trabalho da região: a atuação da saúde pública, que tem os municípios como grandes empregadores (tanto para a área da saúde quanto para a assistência social); a área organizacional, que aborda os conteúdos de psicologia relacionados às necessidades de empresas públicas e privadas e voltado para compreensão do comportamento humano dentro do ambiente organizacional, recrutamento e seleção, treinamento, desenvolvimento dentre outras atividades voltadas para gestão de pessoas; e a psicologia clínica que ancora as possibilidades de abordagem da psicologia no atendimento psicoterápico em suas diversas manifestações.

A formação oferecida contempla os diferentes referenciais teóricos da psicologia, podendo o aluno escolher o mais adequado ao seu perfil ou visão de homem e de mundo. A formação oferecida pelo curso de psicologia é generalista, pois permite ao egresso atuação nas diversas áreas da psicologia e ao mesmo tempo direcionável às suas perspectivas, necessidades e desejos individuais. Nesse sentido, o aluno terá liberdade para escolher entre um grupo de disciplinas eletivas que faça sentido à sua realidade.

Diante de tudo isso, o curso de psicologia do Unis apresenta foco no mercado de trabalho e também flexibilidade no caminho a ser percorrido pelo aluno.

A metodologia de ensino é centrada na interação entre teoria e práticas com forte utilização de metodologias ativas de aprendizagem. Essa metodologia estimula o aluno a assumir o protagonismo de sua aprendizagem, tendo professores qualificados e com experiência para direcionar os processos que favorecerão o desenvolvimento de práticas e condutas éticas e profissionais. Além disso, o curso ainda oferecerá possibilidades de aprendizado por meio de estudos de casos, visitas técnicas, atendimentos clínicos, aplicação de instrumentos de avaliação psicológicos (testes) pesquisas científicas e estágios.

Por fim, o curso nasce inserido em um forte processo de internacionalização consolidado pelo Grupos Unis, com possibilidades reais de intercâmbios em outros países, além de aulas com professores internacionais.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos